Hoje, dia dos valentins e valentinas, deixo aqui um presente para minha amada, que não recebeu sua lembrança há uns dias, quando aniversariou.
Portanto, aí vai...
NA PENUMBRA DA NOITE QUENTE
Na penumbra da noite quente
Minha mão sua mão achou
Tão encolhida sob o travesseiro reticente
Que uma voz na cabeça endossou:
É mão de gente
E duas mãos fizeram um sonho diferente
E firmaram o tal pacto redentor
Em que uma sente o que a outra não sente
De tal modo que um desejo dissidente
Que dê numa um arrepio divergente
Seja na outra a expressão do amor
Assim, sonhando fomos noite adentro
Mão com mão numa só direção
Divergindo e amando num só tempo
Onde segundos foram primeiros
nas horas que fazem esta canção
Cada qual no seu passo
Amando e desamando
Cada um na sua vez
noite adentro sonhando
Pois na nossa maré do descompasso
Mais vale uma mão na outra
e as duas voando
(Viviane Idalina é minha namorada e aniversaria ao 28 de Maio, todo santo ano).