Este espaço é, entre outras razões, fruto de um desejo incompreendido.
A maior parte das pessoas estranha quem não gosta de celebrar aniversário. Não vou tomar seu tempo com arcabouços lógicos. Só não gosto. É irracional, OK? Fase, mania, noia, TOC... chame como quiser.
Não me agradam felicitações, tapinhas nas costas, presentes etc. Sei que amigos fazem isso (quase sempre) de coração, com intenções sinceras. Só não curto. Já perdi a esperança de convencê-los do contrário.
Um presente que me apetece seria ter o aniversário esquecido. Risquem o 3 de abril dos calendários! Hoje quero ficar sozinho. Eu + eu. Acho que não é pedir muito. Só um pouco de silêncio. Lugares vazios. O "apocalipse zumbi" ao menos por um dia (sem os zumbis tampouco).
Obrigado pela compreensão ou pela tentativa. Amanhã passa (estou contando os segundos)..

